segunda-feira, 15 de julho de 2013








Como verificar fusíveis ruins








Ao longo de propriedade de carro você pode encontrar um fusível soprado. Um fusível protege os circuitos eléctricos em seu veículo contra curto-circuitos ou sobrecargas, criando um elo fraco no circuito. Se houver um problema, o fusível irá explodir ou queimar em vez de causar danos para a fiação ou componentes elétricos. O primeiro sintoma de um fusível soprado é um acessório eléctrico ou componente, tais como iluminação, controle de cruzeiro ou rádio que já não está funcionando. Sabe como verificar suas mechas para obter seus componentes elétricos em bom estado de funcionamento.


Dificuldade: Moderadamente fácil
Instruções
Coisas que você precisa
Manual do proprietário
Extrator de fusível
Localize o diagrama da caixa de fusível no manual do proprietário do veículo. Procure o componente que não está funcionando no diagrama e associá-lo com a posição na caixa de fusíveis.
Remova o painel de acesso de caixa de fusível. Verifique o manual do proprietário se você não tiver certeza da localização da caixa de fusíveis. Sabe que a caixa de fusíveis geralmente está localizada no lado do motorista do habitáculo sob o painel de controle.
Localize o fusível em questão usando o diagrama da caixa de fusíveis. Coloque um extrator de fusível sobre o fim do fusível. Esprema as maxilas do extrator juntos para que eles pinça sobre o fim do fusível.
Puxe o extrator de fusível, enquanto ainda apertando os queixos juntos, linha reta fora da caixa de fusíveis.
Observe o fio implantado dentro do corpo de plástico da parte superior do fusível. A bancária ou seja metade separada ou queimada na indica um fusível defeituoso.
Dicas & advertências


Se você não tiver acesso ao manual do proprietário para seu veículo, você ainda pode verificar fusíveis ruins. Remova a tampa de acesso da caixa de fusíveis e de mesmo nível na parte superior de todos os fusíveis com uma lanterna. Você pode ser capaz de dizer se o fusível tem um fio queimado sem removê-lo.


Veículos mais antigos, fabricados antes da década de 1980 podem usar um fusível cilíndrico de vidro. O link de fusíveis ou o arame, é claramente visível através do vidro. Para remover um fusível, use um extrator de fusível projetado para este tipo de fusível.


Ao substituir um fusível, use um de Amperagem mesma como o fusível original. Usar um fusível de substituição com uma amperagem muito alta pode causar o circuito cablagem ou eléctrico de superaquecimento e possivelmente pegar fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de uma olhada